...O Blog Waz'ee... 2008-2009
Por Rafa Potter e visitantes.

Estilo Pinguim (Edição de Natal)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Novidades Jornalísticas de 19 - 02 - 2009!

O Pinguins!

Hoje é quinta e como todos sabem temos um novo jornal dizendo todas as novidades pinguinianas da semana. Mas hoje eu tenho uma novidade! Muitos já estão sabendo que a língua portuguesa terá uma nova ortografia ou seja, um novo jeito de escrever, e isso vale para todos os nove países que falam essa lígua, sendo Brasil, Portugal, São Tomé, Angola entre outros. Todos esses países e também outros que não falam o idioma oficialmente passarão a escrever da mesma forma todas as palavras, facilitando a exportação de livros e outras coisas, pois não precisarão fazer tradução. Uma das coisas que irão mudar é a trema (¨) que está dando adeus à língua portuguesa junto com o "C" e o "P" mudo que os portugueses escrevem em sua ortografia. Pra que não sabe, trema são aqueles dois pontinhos sobre a vogal "U" que indica que ela deve deve ser pronunciada em algumas palavras, entre elas "pinguim" ou antigamente "pingüim". Ainda temos 2 anos para nos acostumar com a nova maneira de escrever. Até 2011 as duas ortografias estão valendo e lembrem-se, as mudanças não afetarão nomes próprios e nem a maneira de pronunciar o idioma.

Mas vamos ao jornal!


Nas páginas A2 e A3 você encontra um pequeno lembrete sobre a festa dos puffles ou puffles party que ocorrerá entre os 20 e 24 de Fevereiro.

Páginas A4 e A5, uma seção especial contando algumas lendas muito misteriosas sobre puffles megarraros que andam assombrando a ilha nesses 2 anos de existência peluda. (observe a falta do hífem (-) e a adição do segundo Erre na palavra "megarraros")

Nas páginas B1, B2, B3 e B4 tem mais uma edição do Em Foco! Um guia turístico nos leva para conhecer os lugares favoritos dos puffles na ilha!

Páginas B5, B6 e B7, muitas perguntas e conselhos da editora de jornal mais famosa (e única) do Club Penguin.

As páginas B8 escondem um segredo, secreto, confidencial. Para não estragar a surpresa, pule a página. Mas se não aguentar... Clique!!

Páginas C1 e C2: Algumas piadas, charadas engraçadas e a opinião de Amarelo Boni falando dos três jogos em que seu puffles podem o acompanhar.

Se encontram nas páginas C3 e C4 dois poemas para alegrar sua vida e um desenho para deixá-la bem colorida!

Nas páginas C5 e C6 você pode jogar, além de um biscoito saborear. Biscoito falando da grande chegada, de um pirata de bota gelada!

Nas páginas C7 e C8... Novos eventos!

20 - 24 de Fev.
Festa dos Puffles!
É a festa que nossos pets merecem, e você está convidado!

20 de Fev. - 19 de Mar.
Novo catálogo Iglu doce Iglu
Não perca as novidades em decoração para sua casa! É só clicar no catálogo dentro do seu iglu.

27 de Fev.
Rockhopper na área?
O Capitão prometeu uma visita para Fevereiro, mas cadê ele? Será que ele chega a tempo?

6 de Fev. - 5 Mar. (possível erro)
Novo catálogo Estilo Pinguim
Visite a Loja de presentes, o pico da moda na ilha!

Proximo Pin Escondido:
27 de Fevereiro a
12 de Março

Nas páginas D1 e D2 envie de montão, seu quadrinho, charada, piada, pergunta, poema ou opinião!

Acho bom irem treinando a nova ortografia, pesquise, estude e decore tudo para quando chegar 2011 não cometer nenhum "erro"!

Vou ficando por aqui e um tchau bem laranja do Pinguim (sem trema!) alaranjado!


- Pedro Sisc -

Caixa de Novidades